Acompanhei,desde os primeiros momentos a trajetória de construção dessa que veio a ser a CNN Brasil.Via com indisfarçável curiosidade os convites e contratações de seu corpo de repórteres,redatores , apresentadores,comentaristas diretores de conteúdo,etc,etc..Alguns me encheram de esperança,como a confirmação do William Waack,Evaristo e Caio Coppola.Já outros e outras recebi com reservas e preocupação.Não por serem de esquerda.Faz parte do jogo político o embate no campo das idéias.Me preocupava o fato dessa turma , completamente vazia de idéias e de conteúdo, usar do espaço que se lhes estava sendo oferecido, para ,de maneira desonesta, extrair da noticia a ser veiculada o seu conteúdo verdadeiro e colocar em seu lugar sua interpretação do fato, sempre de forma distorcida, com o único objetivo de contestar o governo.Basta, ao expectador mais atento, observar que, em todas as noticias, especialmente as positivas, o trecho final começa sempre com um…..mas…..Quem quiser comprovar, que assista às perguntas ou comentarios de noticias da Daniela Lima.Para quem não se lembra, ela é aquela que, no Roda Viva com Bolsonaro, contestou a urna com voto impresso com o idiota argumento de que as pessoas iriam ler o voto.Vê-se que é uma jornalista (?) de poucos brilhos intelectuais..Enfim, julguei que essa mescla de profissionais poderia, de alguma forma enriquecer o debate politico e economico atualmente tão carente de brilhantismo e jornalismo responsávelComentei em meu circulo de convivencia que a chegada da CNN poderia marcar uma nova era para o jornalismo brasileiro.Seria simples e fácil, para ela, em curto espaço de tempo, tornar-se a emissora de maior audiencia em todo o País.E isso levaria o desespero às demais empresas de comunicação.E nós conservadores jamais gostaríamos de ver a CNN com viés chapa branca.Mas também não gostaríamos de vê-la ,como opositora irracional e inconsequente como temos visto por aí.Minha esperança, e daí a minha decepção,era que a CNN primasse pela transparencia, pelo compromisso com a verdade,qualquer que fosse a côr dessa verdade.Que simplesmente fosse porta voz da notícia, se abstraindo de interpretações , geralmente distorcidas e irresponsáveis.Mas não é isso que estamos vendo.A emissora, lamentavelmente fez uma opção equivocada.Preferiu se igualar ao que de mais sujo e sórdido se tem visto no jornalismo brasileiro.Perdeu a excepcional oportunidade de mostrar aos brasileiros que a credibilidade e transparencia são ativos de altissimo valor para quem teria o dever de endossá-los como principios inarredáveis em sua missão de bem informar.Uma pena!!
Author: fabiobbotelho
No pasarán!!!
Estamos assistindo hoje no Brasil acontecimentos e movimentos que ultrapassam qualquer fronteira de decencia e ética politicas.As insinuações ,ilações e atitudes ,tanto da mídia ,quanto da esfera política , no sentido de levar à lona um governo democraticamente eleito por 57 milhões de brasileiros beiram a insanidade e a insensatez.Buscam, desesperadamente, de todas as formas, razões que os encorajem a levar avante idéias não republicanas.Pensam essas pessoas que , tem na mão a oportunidade de ouro de retroceder o País a seus tempos de assaltos, maracutaias e conchavos , de que tanto se lamentam ter perdido.Estão fazendo a mais nefasta e canalha opção de jogar o Brasil no caos econômico e social, para , a partir daí, sob a falsa acusação de falta de governabilidade. depor o Presidente.Com a cumplicidade de uma mídia que de há muito,perdeu o senso e o significado do que seja jornalismo, essa podre classe política , e esse desmoralizado Supremo Federal, vão insistir em todas as mazelas possíveis e imagináveis para retirar do Presidente Bolsonaro, seu legítimo direito de governar.Presidente este, que, mantendo sua coerencia, desde o inicio dessa crise, vem alertando a Nação da necessidade de manter as atividades , sob pena do colapso total do país, com consequencias dramáticas para o futuro.Então, essa turma de governadores da esquerda,juntamente com dois mentecaptos no Rio de Janeiro e São Paulo,promovem toda sorte de decisões, com o intuito ,tão somente de solapar as providencias do governo federal.O argumento de , segundo eles, ser necessario a preservação dos cidadãos, não resiste à lógica e nem ao bom senso.Vamos preservar o cidadão para, vencida a pandemia, devolver-lhes as ruas com seu comércio devastado, suas fabricas falidas e fechadas, seus empregos extintos ,não restando nem um barzinho siquer onde possam aliviar os seus desesperos e infortunios.?E aqueles que patrocinaram a tragédia rápida e covardemente, se apressarão em apontar o dedo na direção do Presidente, acusando-o da ruína irreparávelmente instalada.Felizmente, vozes importantes ao redor do mundo , já perceberam que esse caminho precisa ser revisto, e com urgencia. A histeria , associada a decisões afoitas e impensadas , pode, num primeiro momento, passar a sensação de segurança ao cidadão, mas o que virá depois será fatal ao destino do povo brasileiro.Mas essa corja não está preocupada com os destinos do povo,Aliás nunca estiveram.Suas mãos grandes e seus bolsos ávidos estão esperançosos de logo poderem retomar sua façanha de despudoradamente assaltar os cofres do erário e vilipendiar, como sempre fizeram, a alma da Nação.Mas, parafraseando a própria icone esquerdista espanhola Dolores Ibarruri, La Pasionária : No passarán!- Não prevalecerão!O povo brasileiro não mais aceitará e permitirá esse desatino
Reconstrução
Terminado o ano de 2019,encerrado o Campeonato Brasileiro da serie A,acabou se confirmando aquilo que disse ao longo do ano; o elenco do Cruzeiro não daria conta de manter a equipe na elite do futebol brasileiro. Como de fato não deu.Somente uma pessoa totalmente ingenua acreditaria que aqueles veteranos , em fim de carreira e praticando um péssimo futebol,seriam capazes de sustentar a equipe.Mas agora ,nós cruzeirenses temos de olhar para o futuro.Depois de tanta bagunça,tanta irresponsabilidade,tanta incompetencia e tanta inépcia,temos , por obra das contingencias e da realidade que nos atinge, uma oportunidade,talvez a única, de estabelecer todas as condições , premissas e regramentos que permitam ao clube reconstruir sua história de forma a garantir que jamais incorrerá no descalabro administrativo,gerencial, de más escolhas de seus dirigentes , de aplicação de politicas totalmente nefastas , de compadrios nebulosos que culminaram no desastre vergonhoso e humilhante ..Certos grupos que orbitam em torno do Clube precisam ser neutralizados e afastados da vida cotidiana e dos assuntos que importam sob pena de retornarmos ao dominio desses pseudos cruzeirenses num prazo muito rápido. Será preciso reformular o Conselho Deliberativo de forma a atribuir-lhe perrogativas de controle que inibam atitudes irresponsáveis, delimitem o poder da Diretoria Executiva e impeçam que decisões irracionais sejam tomadas colocando em risco a própria existencia da instituição celeste.
Agora é hora de união , de busca de soluções, de austeridade gerencial e administrativa.É hora de se estabelecer políticas sólidas e permanentes para o setor do futebol,com visão de longo prazo e de continuidade do trabalho para todas as equipes.Agora é a oportunidade de se definir como devem ser trabalhadas as equipes de base, com um programa de treinamento onde os diversos técnicos tenham liberdade de dentro de campo,treinar as equipes mas seguindo uma diretriz unica emanada do comando do futebol.Cito um exemplo: todo técnico será obrigado a treinar seus goleiros dentro de um mesmo método.Deve ensiná-los a praticar todos os fundamentos , inclusive de participar das saídas de bola com qualidade.Esse principio é válido para qualquer atleta,não importa sua função.Enfim, há um longo e dificil caminho pela frente.Não será facil! Mas não podemos nos esquecer que é nas dificuldades que surgem as melhores oportunidades.
Que 2020 seja o ano do renascimento de um Cruzeiro mais sólido,mais responsável,mais profissional e mais confiante.
Um Feliz 2020 a todos!
