Arrependimento oportunista

 

Para quem assistiu  o PT e Dilma quebrarem o  país implementando a desastrada “nova matriz economica” ao longo dos últimos anos  pôde perceber que este ano de 2016 começou diferente .Com curiosa surpresa estamos vendo figuras notórias da cúpula petista ensaiando um discurso maroto de reconhecer os erros , voltar às origens,redirecionar seus programas.Se alguém mais desavisado acha que o PT finalmente fará um mea culpa, pode ir,desde já,tirando seu corcel da intempérie.Com esses movimentos o que o PT pretende ,de maneira oportunista,hipócrita e cretina é tentar levar a sociedade a ser mais condescendente no seu julgamento.E por que?O alvo são as eleições municipais deste ano.O objetivo é aplacar a forte rejeição que o partido enfrenta.Não se trata,verdadeiramente , de promover um revisionismo e uma depuração  no seu corpo de integrantes e no seu modus operandi. Diferentemente do PC Soviético nos anos 50 que promovia depurações em seus quadros com figuras proeminentes caindo em desgraça e realizando novas políticas e determinando novos rumos para o País,o PT continua o mesmo;com os mesmos cumpanheros,com o mesmo propósito de sempre:o poder pelo poder.Quando a presidente vem a publico acusar os adversários de negativismo tipo quanto pior melhor, ela está sendo dissimulada  ou mal informada.Quem não se recorda das atitudes do PT no período anterior a sua chegada ao Planalto?Se recusou a apoiar o Plano Real.não assinou a Constituição de 88,rejeitou qualquer proposta de reforma.E o fez não por convicções ideológicas ou programáticas.Seu objetivo era impedir qualquer possibilidade de avanço do País.Caso isso acontecesse suas chances de chegar ao poder seriam mínimas.Para encurtar a história,preferiu travar o Brasil em favor de seu projeto de poder.Portanto,não nos iludamos: o PT continua a ser aquilo que sempre foi : um partido de viés totalitário e amoral.

3 thoughts on “Arrependimento oportunista

  1. Maria Helena Machado Botelho

    Como sempre, tuas opiniões são objetivas e realistas.
    Acompanhar tuas ideias é uma aventura emocionante.
    Abraço;

    Like

  2. Luís Filipe Aboim Tavares

    Prezado Fábio, surpresa agradável saber dessa sua veia jornalística. Parabéns. Faço minhas as suas considerações. Realmente, eu acreditei que o Aecio poderia ser o nosso Macri, mas faltou, desculpe a palavra, culhao.
    O PSDB demonstra cada dia sua incompetência. Colocar Pimenta da Veiga como candidato do estado chave nda eleição de Aécio foindw lascar. E no final, mesmo Marina, que teve quase 80% dos votos no primeiro turno, e declarando apoio ao Aécio, Dilma teve maioria em Pernambuco. Note que o PT não elegeu nenhum, repetindo,nenhum deputado Pernambuco.
    Por isso e que eu acho que Aécio não teve aquilo.
    Grande abraço, vou continuar seguindo
    Luís Filipe Aboim Tavares

    Like

Leave a comment